B O L E T I N S - J R & M
 
     

Boletim 0008/2016 - CONTROLES DIVERSOS - ATENÇÃO AOS RELATÓRIOS

Nós temos absoluta convicção que o dia-a-dia do empresário é muito complicado, com inúmeras tarefas e frentes intermináveis que devem ser acompanhadas. No entanto, é altamente recomendável que o mesmo dispense algum tempo, no mínimo mensalmente, para ler e entender os relatórios que são disponibilizados, incluindo as ocorrências registradas pelos setores, relatórios de férias, balanço patrimonial e demonstração de resultado.


Ocorrências: as irregularidades detectadas, falhas de procedimentos ou pontos de vulnerabilidade são registrados mensalmente por cada setor. Estes registros ficam disponíveis na área de clientes e são identificados como Relatórios dos Setores (Contábil, Fiscal e Pessoal).

Balanço Patrimonial e Demonstração de Resultados: disponibilizado todos os meses, são relatórios importantes a medida em que mostram o desempenho da administração, a situação patrimonial e a posição do resultado do período.

Férias: o nosso Setor de Pessoal envia, todos os meses, a relação de férias, na qual são demonstrados os prazos máximos para conceder descanso (férias) para cada colaborador - o acompanhamento, definição e execução deste processo cabe exclusivamente ao cliente pois, como sabemos, não há como a JR&M atuar no sentido de conceder férias de forma arbitrária, dependendo do gerenciamento por parte do cliente.

Regularidade Fiscal: no relatório de regularidade fiscal, você pode verificar como estão as certidões negativas de cada órgão de fiscalização. Este procedimento pode, inclusive, evitar fraude no recolhimento de impostos remetidos pela JR&M.

Recomendamos, fortemente, que todas as informações fornecidas pela JR&M sejam analisadas (e criticadas) todos os meses.

 

JR&M ASSESSORIA CONTÁBIL ©