B O L E T I N S - J R & M
Boletim 0004/2013.
     

Boletim 0004/2013 - Orientações Básicas - Manuais de Procedimentos - Área de Clientes

A legislação contábil, fiscal e trabalhista é extremamente complexa e requer atenção dos empresários. A maior parte das informações que servem de base à fiscalização é gerada na origem da operação:

Admissões, demissões, férias, encargos sociais, emissão de notas fiscais, controles de contas a pagar e a receber, estoques, conciliações internas, controles de caixa e bancos são itens que não podem ser esquecidos no momento de estruturar operacionalmente uma empresa.

Diante desta realidade e considerando a necessidade de orientar nossos clientes em relação ao momento da geração dos dados, a JR&M disponibilizou manuais básicos de procedimentos para as áreas Contábil, Fiscal e de Departamento Pessoal.

Referidos manuais indicam, entre outros inúmeros assuntos, como deve ser realizada a apuração e o controle do estoque, assim como devem ser tratadas as informações de ativo permanente (imobilizado), quais os prazos que devem ser observados para envio de documentos e respectivos roteiros básicos de cada rotina.

No manual fiscal, o cliente JR&M encontrará uma série de orientações que certamente farão a diferença no momento da emissão e manutenção de documentos fiscais, bem como alertas de procedimentos básicos relacionados a área fiscal.

No caso do Departamento Pessoal, existem recomendações importantes quanto a admissões, controle de ponto e envio periódico de dados para fechamento da folha de salários e encargos sociais.

Para acessar os manuais, é necessário ter usuário e senha, os quais podem ser solicitados ao Setor de Tecnologia de Informação da JR&M.

A JR&M recomenda que todos os usuários de nossos serviços façam leitura detalhada dos manuais.

Em caso de dúvida, entre em contato com o setor responsável!

JR&M ASSESSORIA CONTÁBIL © 2013