B O L E T I N S - J R & M
 
     

Boletim 0003/2019 - EXTRATO INSS

INSS DISPONIBILIZA EXTRATO DE RENDIMENTOS PARA CONSULTA


Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) já podem acessar o extrato para Imposto de Renda - ano-base 2018 - na página do instituto na internet.

É possível consultar o demonstrativo diretamente pelo site, sem necessidade de senha. Extratos de anos anteriores também estão disponíveis.

Meu INSS - O demonstrativo também pode ser obtido no Portal Meu INSS, com login e senha. Caso seja o primeiro acesso, é necessário fornecer os dados solicitados na área de login e fazer o cadastro, criando uma senha com, no mínimo, nove caracteres, pelo menos uma letra maiúscula, uma letra minúscula e um número. Ao acessar o sistema com a senha, basta escolher a opção Extrato para Imposto de Renda, do lado esquerdo da página, e emitir o documento.

É possível ainda retirar o extrato nas Agências de Previdência Social (APS), com agendamento prévio. Para isso, é necessário acessar o Meu INSS, informar os dados pessoais na área de login, clicar em "não sou um robô" e depois em "continuar sem login". Em seguida, clicar em Novo requerimento e digitar a palavra extrato no campo de pesquisa para selecionar o serviço desejado. Compareça à unidade do INSS indicada no Meu INSS, no dia e hora marcados, com os documentos necessários. Para mais conforto aos cidadãos, porém, o INSS recomenda que a obtenção do extrato seja feita pela internet.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social/Secretaria de Previdência



Os boletins da JR&M tem como objetivo exclusivo a orientação genérica dos assuntos contábeis, fiscais e da área trabalhista. A utilização dos mesmos, on ou offline, depende de autorização expressa e não podem compor peças relativas a defesas, pleitos e qualquer outro procedimento não coberto por atendimento previamente contratado. Embora todas as informações inseridas nos boletins tenham base legal devidamente pesquisada, a JR&M alerta para o fato de que somente a contratação de um profissional da área contábil pode garantir a correta manutenção legal da empresa e da pessoa física.

JR&M ASSESSORIA CONTÁBIL ©