B O L E T I N S - J R & M
 
     

Boletim 0003/2016 - NOTA FISCAL PAULISTANA - RESGATE DE CRÉDITOS POR PESSOAS JURÍDICAS

Várias empresas não estão realizando o resgate dos créditos referentes ao imposto das notas fiscais recebidas. As pessoas jurídicas podem, anualmente, efetuar verificação e resgate dos créditos ou utilizá-los para quitação do IPTU, desde que respeitem os prazos estipulados pela Prefeitura. As empresas poderão verificar seus créditos através do link htps://nfe.prefeitura.sp.gov.br/ indicando seu CNPJ e senha ou através de seu certificado digital.

Ao acessar o sistema da NFE, no quadro esquerdo de sua tela, clique no item meus créditos. Você poderá visualizar seus créditos e definir como utilizá-lo.

Lembrando que o resgate somente pode ser efetuado para crédito na conta corrente da empresa.

Caso não lembre sua senha, entre em contato com nosso Setor Societário.

É importante reforçar que, ainda que a empresa não tenha realizado algum tipo de adesão ao programa, o crédito ao valor é um direito da mesma, uma vez que ela toma serviços de terceiros, tais como: informática, estacionamento, intermediação, etc. - as empresas enquadradas no SIMPLES não geram crédito.

Importante:

Caso a sua empresa efetue o resgate de valores, seja pelo crédito em conta corrente ou abatimento de IPTU, o documento deve ser remetido à JR&M para a devida contabilização.

 

 

JR&M ASSESSORIA CONTÁBIL ©